Em MODA

Here we go again!

jessica cirino - autora do blog jess code

Oi!

Depois de uma necessária pausa no (agora falecido) Blog da Jay, muitos estudos e muitos novos planos, cá estou eu, mais uma vez, agora com blog novo para vocês!

Quem acompanhou o antigo endereço sabe que o foco principal era moda acessível. Quando o criei, estava me sentido meio por fora, em relação às blogueiras que eu acompanhava, e queria achar roupas baratas, que eu conseguisse comprar. E como eu adorava comprar!

Depois de visitas quase semanais às lojas de departamento e fins de semana desperdiçados garimpando por sites de vendas de roupas usadas e lojas chinesas, tive um choque de realidade ao ver o documentário The True Cost (tá na Netflix e acho que todo ser humano deveria ver) e entrei numa bad total com o que eu andava fazendo.

Como eu faço limpezas semestrais no meu armário, eu sempre soube que eu tenho roupa e sapato em excesso. Afinal, se todo semestre eu tiro 2, 3 sacos grandes de roupas, como eu continuava sempre sem espaço e sempre encontrando tanta roupa nova e pouco usada?

Aí comecei a pesquisar mais sobre slow fashion, armário cápsula, moda sustentável e as consequências do consumismo desenfreado que a gente vive hoje. Descobri tanta coisa mara que não dá pra guardar só pra mim, então decidi criar um blog novo com algo que faço bem: aproveitar ao máximo as roupas.

E como todo mundo sempre me fala “nossa, Jess, mas eu não sei fazer isso”, “se eu tentasse, ficaria horrível” e coisas do tipo, aceitei o desafio de mostrar que dá, sim, para dar novas funções às roupas que a gente já tem.

Repetir roupa? Podemos e devemos! Afinal, a moda não é feita pra ser descartável. E se ela tem sido assim, é hora de repensar as coisas. 🙂

E por que mudar até o nome? 

Bom, primeiramente porque essa nova fase merecia. Além disso, muita gente errava a grafia de Jay e isso causava certa confusão na hora de encontrar o site – e, pra falar a verdade, quase ninguém me chama mais assim, hehe.

Aproveitei a oportunidade, então, para fazer esse trocadilho com dress code, o código que quer falar o que, como e quando vestir, e mostrar que, aqui, a regra é o oposto: a moda é o que a gente faz dela.

E, se é assim, por que não torná-la algo de que a gente possa se orgulhar?

E aí, topa o desafio?

 

Comentários

comentários

Share Tweet Pin It +1

You may also like

Transformar 1 camisa em 9 looks

1 camisa, 9 looks

Posted on 2 de agosto de 2017

Next Post1 camisa, 9 looks

4 Comentários

  1. Ka Lopes
    11 meses ago

    Amiga, se já era sucesso antes, vai ser mais ainda agora.
    É sempre bom a gente tirar um tempo, se reprogramar e voltar com um jeito novo de falar, de passar o que estamos constantemente aprendendo. Fiz isso e foi uma das melhores coisas para o HC. Vai ser incrível pra você também.
    Conte comigo para o que precisar, sempre!
    Saudade! :*

    Reply
    1. jesscirino
      10 meses ago

      Miga, você é uma das minhas maiores inspirações!
      Obrigada por tudo! <3

      Reply
  2. Lola (vulgo a irmã mais apaixonada do mundo)
    11 meses ago

    Toda a sorte do mundo nessa nova fase, que vai ser ainda melhor do que a anterior.
    Te amo um tanto que nem cabe nessa página <3

    Reply
    1. jesscirino
      10 meses ago

      Obrigada, baby! Te amo!!! <3

      Reply

Responder